1) Horários:

Matutino
-Educação Infantil
07h30 às 11h40
-Ensino Fundamental I
07h30 às 12h00, sendo que nos dias de 6 aulas, das 07h10 às 12h30
-Ensino Fundamental II
07h10 às 12h30, sendo que no dia de 7 aulas, das 07h10 às 13h20
-Ensino Médio
07h10 às 13h20

Vespertino
-Educação Infantil
13h00 às 17h10
-Ensino Fundamental I
13h00 às 17h30, sendo que nos dias de 6 aulas, das 13h00 às 18h20
-Ensino Médio
13h50 às 16h20, sendo 2 vezes na semana (retorno)

O Horário deverá ser observado com rigor. Haverá tolerância para 3 pequenos atrasos de 5 minutos em cada bimestre. Após 5 minutos, o aluno só poderá entrar na 2ª aula. A partir da 4ª vez que o aluno chegar atrasado, será aplicado o Regimento Escolar.

2) Organização das entradas e saídas

a) Nas entradas, todos deverão formar filas no horário determinado para o momento de oração;
b) A movimentação das turmas durante o período escolar, dever ocorrer de modo respeitoso, tranquilo e sem correria, de modo a não prejudicar o andamento das atividades das demais salas;
c) Os pais (ou responsáveis) devem estar atentos para os horários de entrada e saída estipulados para todas atividades programadas;
d) Quando houver necessidade de sair mais cedo, os pais ou o responsável legal, deverão vir buscar o aluno pessoalmente. Em nenhuma hipótese, fora do horário normal de saída, os alunos serão entregues a terceiros, inclusive a parentes, moto-taxi, empresas de transportes de alunos etc. Não serão aceitos pedidos feitos por telefone;
e) O horário de saída tem a tolerância de 20 minutos para a saída do aluno;
f) Não é permitida a conversa de pais com os professores, nas portas das salas de aula. Deve ser utilizada a agenda e/ou um horário previamente agendado com a coordenação.

3) Uniforme

a) É obrigatório o uso do uniforme completo: calça ou bermuda e camiseta do Colégio Ressurreição-Rio Preto;
b) Para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, é permitido calça ou bermudão jeans tradicional azul marinho, liso, sem detalhes;
c) É proibido o uso de bonés ou toucas;
d) Os agasalhos deverão ser marcados com o nome, ano(série) e turma do aluno;
e) É obrigatório o uso de tênis, sendo vedados quaisquer outros tipos de calçados, tais como sapatos, botas, sandálias, chinelos etc;
f) O aluno que se apresentar em desacordo, a secretaria entrará em contato com os pais solicitando para que tragam o uniforme completo do aluno.

4) Saúde e Medicação

a) Em caso de o aluno estar em tratamento de saúde e precisar tomar medicamentos, os mesmos deverão ser entregues à coordenação pedagógica, com a receita médica correspondentes e indicação dos horários, por escrito;
b) Será dispensado das aulas de Educação Física, o aluno que apresentar atestado médico que justifique sua dispensa.

5) Vedado ao aluno

a) Trazer qualquer material ou objeto que não seja para o uso nas aulas do dia. Por exemplo: álbuns, canivetes, animais virtuais, isqueiros, baralhos, carrinhos, patins, figurinhas, entre outros;
b) O uso de estilete ou qualquer objeto cortante, por tratar-se de instrumento perigoso;
c) Fumar, consumir bebida alcoólica ou fazer uso de qualquer droga lícita ou ilícita nas dependências ou no perímetro de segurança escolar;
d) “Ficar” ou namorar no ambiente escolar;
e) O uso de imagens dos alunos, professores e funcionários do Colégio em blogs, redes sociais, na internet de maneira geral, para denegrir ou ferir a integridade moral da pessoa;
f) Deixar as salas de aula durante a troca de professores;
g) A permanência nas salas de aula durante os intervalos, devendo permanecer no pátio da escola
h) Desacatar professores e demais funcionários, desrespeitar os colegas, brigar nas salas de aula, pátio ou qualquer outro lugar dentro ou próximo da escola;
i) Usar telefones ou celulares durante as aulas, que de acordo com a Lei nº 16.567/2017, deverão permanecer desligados e guardados, salvo se seu uso for permitido pelo professor para finalidades pedagógicas. Caso essa determinação seja descumprida, o professor poderá retirar do aluno e entregar, posteriormente, ao responsável.

6) Orientações Gerais

a) O aluno que por displicência, falta de cuidado ou voluntariamente, causar danos ao mobiliário ou qualquer instalação física do colégio, deverá pagar pelas despesas de reposição ou conserto;
b) Caso o aluno desobedeça às deste regulamento interno, serão aplicadas as devidas sanções previstas no Regimento Escolar;
c) Todo material do aluno deverá ser marcado com nome, ano ou série do mesmo. O colégio Ressurreição não se responsabilizará em hipótese alguma, pela perda, furto, estrago ou desaparecimento de materiais pertencentes ao aluno.

7) Medidas Disciplinares

Ao estudante que desrespeitar as regras do Regulamento Interno e das normas do Colégio, caberão as seguintes medidas disciplinares:
a) orientação com registro em ficha individual do aluno;
b) advertência oral com registro;
c) advertência escrita;
d) sansões conforme Regimento Escolar;
As medidas disciplinares deverão ocorrer de maneira a orientar o estudante de maneira educativa, em detrimento de medidas punitivas, para que se obtenha a conscientização de seus atos.

8) Avaliação

a) A síntese do Projeto de Avaliação será entregue aos alunos no início do ano letivo;
b) O estudante será avaliado bimestralmente em todos os componentes curriculares, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Colégio (Projeto de Avaliação e Recuperação). Após a realização das provas, atividades diversificadas, pesquisas, tarefas etc, e mediante sua conduta, sua nota bimestral deverá estar dentro de uma escala de zero a dez, devendo atingir a média sete;
c) No início de cada bimestre, será entregue o calendário de provas do respectivo bimestre;
d) O estudante que perder prova terá direito à segunda chamada em horário fixado pelas coordenações pedagógicas, no contraturno, desde que seja feita a solicitação na secretaria, 48 horas antes da referida prova. Deverá efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 30,00 por prova, quando não apresentar atestado médico que justifique a falta;
e) As provas de recuperação não terão segunda chamada. O aluno deverá trazer todos os materiais para a realização destas;
f) Após cada avaliação, o aluno, ou seu representante legal, que dela discordar, poderá apresentar pedido de reconsideração junto à direção da escola, nos termos da legislação pertinente. O pedido deverá ser protocolado na secretaria da escola em até 5 dias da divulgação dos resultados;
g) O aluno, ou seu representante legal, que discordar do resultado final das avaliações, poderá apresentar pedido de reconsideração junto à direção da escola, nos termos da legislação vigente. O pedido deverá ser protocolado na secretaria da escola em até 10 dias da divulgação dos resultados.

Todas essas regras estabelecidas neste Regulamento Interno visam a boa organização, ao funcionamento do Colégio e sua respectiva disciplina, tendo em vista a boa qualidade dos serviços educacionais prestados.